O que você precisa saber antes de ter o Piso de Concreto Polido?
Muito se fala sobre o Piso de Concreto Polido e, ao mesmo tempo, existem muitas dúvidas sobre o seu uso e confusão com outros tipos de revestimento parecidos.
Por isso, esse artigo tem o objetivo de esclarecer tudo isso e explicar o que você realmente precisa saber sobre esse piso antes de aplicá-lo.
O Piso de Concreto Polido é um tipo de variação do revestimento queimado, que serve de acabamento para o piso, ao passar pelo polimento que é feito com o auxílio de produtos e equipamentos capazes de gerar o aspecto polido desse piso.
Essa aparência polida que deixa o piso brilhante, geralmente é confundido com outros tipos, como o piso epóxi ou piso revestido com resina.
Entretanto, o Piso de Concreto Polido possui componentes diferentes e técnicas especificas de aplicação que causam o tão desejado efeito de polimento.
Então, para que não haja mais dúvidas de como é esse piso, veja a seguir as principais características desse tipo de piso.
Características essenciais do Piso de Concreto Polido:
Há outras características sobre esse piso, mas neste artigo serão abordadas três. Confira:
- Composição: para ter o aspecto de polido, o concreto é misturado com reagentes químicos de polimento e outros elementos que dão a esse revestimento uma qualidade única.
- Aplicação: após todo o processo de aplicação e acabamento desse piso é preciso fazer as juntas de dilatação, que são, simplesmente, pequenos cortes no concreto para aumentar a sua durabilidade e resistência e evitar rachaduras.
- Limpeza e manutenção: por gerar uma superfície lisa e polida, esse tipo de piso não requer o uso de muitos produtos químicos, apenas limpar de forma simples com água e sabão neutro já garante uma limpeza eficaz e o aspecto de novo.
Apesar de ser mais resistente e durável do que os pisos comuns, o Piso de Concreto Polido pode se desgastar com a ação e do tempo e da natureza, o que indica que é preciso fazer uma manutenção básica.
Além dessas características, esse piso possui uma beleza que une sofisticação e simplicidade e, por esse motivo, é ideal para diversos tipos de ambientes, como indústrias, onde já é usado há décadas, para comércios, estacionamentos e residências, em ambientes internos como salas de estar e externos, como quintal e garagem.